Mestre Giba e seu filho
Mestre Giba conheceu o Jiu Jitsu aos 15 anos de idade, por volta de 1983. Já conhecia e gostava de artes marciais, havia treinado Kung-Fu e Capoeira.
Nessa época, uma colega de escola lhe falou que seu irmão treinava Jiu-Jitsu, e insistiu para que Giba o conhecesse. Após alguma insistência, Giba topou e foi conhecê-lo. Foi desafiado, sendo derrubado e finalizado pelo rapaz.
Esse rapaz era Moisés Muradi, na época faixa verde de Jiu-Jitsu.
Posteriormente, conheceu o irmão de Moisés, Ali Muradi, que na época já era faixa-preta. Com eles passou a treinar Jiu-Jitsu. Na época havia apenas uma academia de Jiu-Jitsu em São Paulo-SP (Academia Otávio de Almeida), o que os levou a conhecerem e ir treinarem também em academias de Judô.
Mestre Giba foi o primeiro aluno da Lótus Clube, academia tradicional de Jiu-Jitsu em São Paulo, da qual foi membro até 2014.
Dá aulas desde 1992.
Graduou-se faixa-preta em 1994.
Alcançou o quinto grau da faixa-preta em 2009.
Em 2019 recebeu a faixa coral, sétimo grau da faixa preta, das mãos de Francisco Mansur (o único faixa vermelha graduado em vida pelo lendário Hélio Gracie sem ser da família Gracie).
Mestre Giba recebendo o 7o Grau (Faixa Coral)
Currículo
Mestre Giba é habilitado em transmitir todo o conhecimento de Jiu Jitsu. Isso inclui desde o Jiu Jitsu Esportivo, passando pelos treinos sem quimono, MMA, treinos de defesa pessoal, arbitragem e muito mais.
Em seu currículo, já ministrou aulas de todos esses aspectos, tendo passado por academias diversas (OMNI, IM, Agite, dentre outras), instituições como CPOR-SP, 2o Batalhão de Choque da PM e outras.
Foi também atleta de altíssimo nível, conquistando inúmeros títulos, dentre eles 2 títulos mundiais, 3 títulos nacionais e inúmeros outros títulos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário